terça-feira, 13 de janeiro de 2009

SINDICALISTA PERSEGUIDO EM GOIÁS!

O diretor juridico do Sindicato dos Servidores Publicos Municipais de Senador Canedo - Goiás(sindicanedo), vem sofrendo persiguiçães, toda vez que organiza os trabalhadores de algum orgão, em defesa de seus direitos ele é transferido, passando já por quarenta transferencias sem nem uma justificativa legal, somente a ânsia em perseguir aqueles que representam os interesses dos trabalhadores


O diretor jurídico do Sindicanedo, Marcelo Antonio de Bastos, está sofrendo retaliações da prefeitura municipal de Senador Canedo ? Go, por sua postura combativa em defesa dos interesses dos trabalhadores.

Esse valente trabalhador já sofreu mais de 40 transferências, sendo essa uma arma utilizada pelo patronato para intimidar a luta organizada dos servidores públicos.

O companheiro Marcelo está sendo perseguido a mais de quatro anos. Antes do atual prefeito, trabalhou por quatro anos no mesmo posto de trabalho, sem que houvesse uma única reclamação a sua conduta profissional. Na atual administração já passou por todos os órgãos da prefeitura, somando um total de 40 transferências injustificadas.

O companheiro Marcelo é motorista e já trabalhou em todas as ambulâncias do município, cemitério, coleta de lixo, parques e jardins, educação, empresa de saneamento, assistência-social,entre outras. Todas essas perseguições ocorrem por um único motivo, que é a organização da luta trabalhista.

Por último, esse trabalhador estava lotado na empresa Municipal de Abastecimento de Água, Saneamento Municipal de Senador Canedo (SMSC), onde estava na vanguarda da luta contra a privatização e redução de direitos dos funcionários. Nessa empresa o companheiro ajudou na organização de paralisação, audiência pública, reuniões com a diretoria, entre outras atividades da luta.

A atividade do companheiro Marcelo foi fundamental para o aumento da consciência de classe dos trabalhadores da SMSC e passou a representar uma ameaça para os interesses dos empresários locais e do maior empresário do município, o próprio prefeito municipal, que é um dos maiores industriais de Goiás.

As ações do companheiro Marcelo passaram a incomodar diante da nova política da prefeitura de Senador Canedo, oficializada através de uma reforma administrativa aprovada na calada da noite pelos vereadores, sem um amplo debate e esclarecimento dos seus impactos para a população e para os funcionários públicos. Um dos pontos mais polêmicos dessa reforma é a autorização para a ?concessão? de serviços de água e esgoto para a iniciativa privada, fato denunciado amplamente por esse bravo companheiro.

No dia 05 de janeiro, o prefeito empresário convocou todos os funcionários a se apresentarem a sua secretaria de origem. Como o companheiro Marcelo é motorista e na prefeitura de Senador Canedo essa função pode ser exercida em qualquer secretaria, a prefeitura utiliza essa brecha para tentar intimidar o funcionário através dessas abusivas transferências.

Por esse motivo, entendemos que a perseguição contra o companheiro Marcelo é política, por esse não se dobrar diante dos desmandos e artimanhas do poder público, que é um comitê para representação dos interesses das classes dominantes. O nosso caminho é a luta. Devemos denunciar e não aceitar esse ataque contra um trabalhador que não se conforma com os abusos cometidos contra a população e os funcionários. Somos todos Marcelo. Mexeu com ele, mexeu comigo.
Pedimos a todos os lutadores do Brasil que enviem e-mail para a prefeitura de Senador Canedo denunciando esse fato absurdo: http://www.senadorcanedo.go.gov.br/.